Fábio Renato Sales, gerente do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) pode ser facilmente assemelhado ao motor de um carro. Isso porque o motor é um tipo de conjunto mecânico que tem a capacidade de converter certa energia em energia mecânica. Assim como um motor, ele faz parte da transformação, inovação e evolução desta empresa que em tempos em que os condomínios oferecem todo tipo de atrativo, continua com milhares de associados, atualmente somando mais de 6 mil.
Assessoria de Imprensa TCPP: Em que dia e ano você chegou ao clube?
Fábio Renato Sales: Cheguei ao Tênis Clube no dia 20 de dezembro de 1998, quando na época o então presidente era Nelson Medina. Iniciei no cargo de comprador e fui promovido a gerente no mandato do presidente Pérsio Melem Isaac no ano de 2003.
Você é tido no clube como o coração dele! Como é fazer parte desta empresa há tantos anos?
O Tênis Clube é minha segunda família! E quando se trabalha com amor e carinho, tudo fica mais leve e as coisas fluem com naturalidade. Sou muito feliz aqui e tenho uma enorme gratidão por fazer parte desse clube!
Você salienta sempre que gerir o clube é como estar à frente de uma cidade. Que não e apenas uma pessoa responsável pelo seu crescimento, evolução. Mas sim, toda uma equipe. Explane sobre isso, por favor?
Sim, o TCPP é como uma cidade. Hoje os poderes que administram o clube diretoria executiva, conselho deliberativo, conselho fiscal e colaboradores, caminham juntos para a mesma direção, e todas as decisões são tomadas em conjunto. Para administrar um clube da importância do TCPP temos que ter uma equipe comprometida e focada. Ninguém faz nada sozinho, todo sucesso do clube, devemos a eles. Gratidão!
Quais os fatos mais marcantes nessa sua estadia no clube?
Durantes esses 25 anos tivemos muitos fatos marcantes, na sua grande maioria positivos, como a realização de grandes torneios de diversas modalidades, e tantos outros eventos sociais como os grandes carnavais, Bailes do Hawaii e Réveillons. Outros negativos, como percas de pessoas queridas e algumas enchentes que devido a sua topografia o clube acaba enfrentando. Mas tudo é superado, aprendemos com os erros e ganhamos forças para poder fazer o melhor sempre ao associado.
Qual o sentimento em seu coração ao fazer parte desses 90 anos de TCPP?
É um misto de sentimentos! Felicidade, amor e gratidão!
Você acompanhou o crescimento de crianças se tornando adultas dentro do clube e hoje vê seus filhos no mesmo lugar. Acredita que elas serão a futura geração de associados do clube?
Sim, com toda certeza. A frequência das crianças ao clube, acompanhadas dos seus pais, avós, essa continuidade de gerações, as histórias contadas e repassadas a elas é algo que nos move para poder fazer cada vez melhor. Temos a certeza de que estamos no caminho certo.
Deixe uma mensagem não somente aos associados do Tênis Clube, mas também aos seus funcionários?!
A mensagem que quero deixar é: “Que a comemoração desses 90 anos de fundação do Tênis Clube de Presidente, seja para os nossos colaboradores e associados o impulsionamento para podermos superar as dificuldades e acreditar que o futuro do clube será brilhante. Um resort no centro da cidade, rumo ao centenário!”