Em tempos de pandemia ajudar o próximo tornou-se uma missão essencial, os atletas de futevôlei se juntaram nesta causa através do Projeto Futevôlei Pela Vida. O projeto tem intuito de utilizar o esporte como um incentivo para ajudar nas causas sociais, idealizado para estimular os praticantes do esporte a realizarem doações para ajudar Ongs, instituições e projetos que assistem pessoas em condições de baixa renda e vulnerabilidade social.
Na última terça-feira (29) foi realizada a entrega das doações de 23 kg de alimentos e inúmeras roupas para a Conferência Santa Zita da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), na presença do diretor de esportes Luiz Edson de Souza, o coordenador da modalidade Gustavo e o presidente da instituição Paulo Roberto Rosa.
A Conferência Santa Zita é o “braço” social da Paróquia São Miguel Arcanjo de Presidente Prudente/SP. Atualmente atende cerca de 20 famílias em situação de vulnerabilidade econômica, social e espiritual, buscando a promoção da dignidade e autonomia dessas famílias. A SSVP, uma organização católica, foi fundada em 1833 na cidade de Paris e hoje está presente em mais de 150 países. No Brasil, um dos países com mais Vicentinos no mundo, a SSVP chegou em 1872. Em 1929 foi fundada a primeira conferência em Presidente Prudente, que atualmente conta com 42 conferências, dentre as quais a Conferência Santa Zita, e 3 lares de idosos.
De acordo com Paulo, “essa ação desenvolvida pelo Tênis Clube de Presidente Prudente são fundamentais para que instituições como a SSVP possam levar o socorro necessário ao alívio das misérias que acometem parte significativa da população Prudentina e Brasileira, especialmente em tempos de pandemia e de retração nas políticas e programas de proteção social”.
Agradecemos a colaboração de todos os envolvidos neste projeto em prol do bem e da solidariedade!