Desde 1977 se dedicando ao estande de tiro do clube, ele que é conhecido como “A Lenda”, em sua humildade agradeceu a Deus, a família e aos demais que ali estavam na manhã de domingo (24)
Oficialmente, no domingo (24), o Espaço Gourmet do Estande de Tiro “Minoru Kosuki”, do nosso TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente), passou a ter o nome da “Lenda” do Tiro Esportivo, José Maria de Medeiros Lisboa, o Zé Maria, como é conhecido por todos, qual se dedica ao local há mais de 47 anos. O coordenador do estande, Leandro Esteves, abriu as homenagens antes do descerramento da placa dizendo que tratava-se de um dia muito festivo para todos do clube, especialmente para os do estande por estarem homenageando ele que é um ícone de Prudente, região, do Estado de São Paulo e até do Brasil. “Mais do que merecida, uma justa homenagem ao amigo por quem tenho muita admiração, grande apreço com quem aprendi muito do que sei ao longo desses 25 anos desde que cheguei com a Cris Breda, minha esposa, ao estande. Toda e qualquer homenagem que se faça ao Zé é pouca, pois ele merece demais”, salientou o casal.
O gerente executivo do clube, Fabio Renato Sales, destacou que falar de Zé Maria é até fácil, pelo fato de ser ele uma pessoa muito querida por todos. Ele lembrou que está na casa há 25 anos e tem essa amizade gostosa desde então com Zé Maria, uma pessoa que carrega a camisa, o coração do Tênis que é muito bem divulgado pela modalidade do tiro. “Graças ao Zé Maria que lutou por e para, o estande permanecesse vivo até hoje. Quantas vezes presenciei ele aqui sozinho arrumando, se dedicando, batalhando. Ele nunca desistiu. E poder homenageá-lo aqui entre nós hoje, é maravilhoso!”, destacou o gerente do clube.
Respeito e gratidão, dispensa comentários. Wesley Cotini frisou algo muito interessante, que Zé Maria não é reconhecido somente no clube, mas em toda a cidade, pois se ouve falar dele por pessoas que nem associadas são. “Eu acho muito bacana essa referência, e homenagearmos realmente quem é merecedor. Porque o que vemos muito no dia a dia são pessoas homenageadas por um sobrenome ou indicação e não por colocar a mão na massa, por terem de fato contribuído como ele que leva o nome do clube além do clube”, acentuou o diretor social.
APOIO FAMILIAR, SEMPRE!
A solenidade foi ainda mais bonita claro, com a presença ali da família de Zé Maria o prestigiando, a esposa Ana Maria Ferreira de Medeiros Lisboa, a filha do casal Luciana Lisboa e o genro Beto Deodato; o filho Lucas Ferreira de Medeiros Lisboa e a neta Lívia.
Sua esposa emocionou os presentes ao relatar que Zé sempre priorizou o tiro. E a família, sempre participou muito com ele. E com isso, ela disse aprendeu um pouco mais de disciplina, a ouvir, prestar atenção… Segundo Ana, Zé Maria sempre teve essa disponibilidade, a facilidade, a generosidade em passar tudo o que ele sabia ou que aprendia, gratuitamente, para todos que pudesse. “Nunca brigamos por causa do tiro, mas sempre pelo tiro! Ele sempre foi assim, uma pessoa generosa, disciplinada, sempre muito calmo. E que admirado por muita gente, como pelos mais novos, sempre teve pelo tiro, muito respeito. Então agradeço muito a todos vocês, que ele tanto admira por esta homenagem. Ele está muito feliz!”, exaltou a esposa Ana Maria.
“Nunca brigamos por causa do tiro, mas sempre pelo tiro, por qual ele sempre teve muito respeito!”