João Pedro Suzuki, conhecido como Pepê, 28 anos, capitão do Internacional, equipe que teve sua primeira vitória na abertura da Copa Brasil TCPP 2024 de Futebol, convida a todos para prestigiarem na próxima terça-feira, às 19h, o jogo entre Criciúma e Atlético Mineiro, no campo do Tênis Clube de Presidente Prudente. Neste torneio as equipes estão formadas com a maioria de sócios e alguns convidados. “Temos evoluído cada vez mais. A gente tem percebido um avanço na estrutura do campeonato, uma organização cada vez melhor, todos uniformizados. Digamos que num contexto geral estamos progredindo a cada edição”, destaca o capitão.
O atleta diz que sua equipe está confiante, mas com humildade, uma vez que, os jogadores reconhecem que todos os times estão bem-preparados. “Sabemos do nosso potencial, então nossa expectativa é a melhor possível. A meta é nos consagrarmos campeões, mas temos ciência de que é um caminho árduo, porque tem muitas equipes qualificadas tornando o campeonato bastante equilibrado. Não tem uma equipe que se destaque muito, todas estão jogando no mesmo nível”, explana Pepê.
FORMAÇÃO EQUILIBRADA
O capitão salienta que é importante esse equilíbrio entre sócios e não sócios na formação das equipes primeiro porque proporciona uma interação muito bacana. E segundo porque este convidado pode vir a ser um associado também. “A partir do momento que nossos convidados conhecem a infraestrutura do clube, interagem com os sócios, consequentemente, estamos atraindo potenciais novos sócios. Sem contar que com jogadores de fora do clube aumenta o nível técnico”,
INTEGRAÇÃO
Pepê conta que se tornou sócio do clube em 2020 e desde então participou de todos os campeonatos de futebol realizados. Ele cita que o primeiro foi o Campeonato dos Coletes. “Este foi um pouco mais amador, não tínhamos tanta estrutura e organização, mas já no subsequente, que foi a Copa do Mundo [sócios e de convidados] considero um dos melhores que tivemos no clube. Depois a Libertadores, só de sócios; a Champions League, com convidados, e agora a maioria sócios e alguns convidados”, recorda.
O capitão acentua que obviamente que existe uma competição, e todos querem ganhar, mas reforça que o propósito maior do campeonato é a integração. “O bom do Tênis Clube é que o pessoal todo é muito gente boa. Fiz grandes amigos no clube que levarei para o resto da vida. Por isso repito que a meta principal é a integração. Se pudermos sair campeões, melhor ainda [riso]. Mas, o propósito maior é unir o pessoal”, pontua Pepê.
Foto: Anderson Ramos
Pepê e Pixote, capitão do Goiás, com os árbitros da partida, Leandro e Paulo