Cremilson Julião Rodrigues dirige tradicional “empresa” de rica história no contexto social e esportivo de Presidente Prudente
Não são nove horas, nove dias, nove semanas ou nove meses. São nove décadas de muita história, parcerias e irmandade! Nesta terça-feira, dia 28 de maio, o TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) chega aos seus saudosos e impressionantes 90 anos de fundação e atuação neste município! E no sábado contou com grandiosa festa em seu salão social onde comemorou juntamente com seus associados e convidados da cidade e região em grande estilo. O presidente Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha, enfatiza que o TCPP tem dentro desses 90 anos uma rica história no contexto social e esportivo da cidade. Ele lembra que o clube já teve grandes equipes de vôlei, de basquete, tenistas. “Ainda hoje o clube respira esporte o tempo todo, e com grandes equipes competitivas. E no social, a gente vem tentando manter o padrão, resgatando tradições. A vista disso é o sucesso que foi nossa festa, ou do Baile do Havaí… e continuaremos resgatando esses eventos, com roupagens novas, mas com o padrão e a qualidade que o Tênis Clube sempre ofereceu aos seus associados e à comunidade prudentina em si”, garante o presidente.
Cremilson faz um comentário bem particular considerando sua posição enquanto presidente. Ele menciona que enquanto membro de uma seleção brasileira, no caso o atletismo, é um comandado, tem pessoas à sua frente que estão dirigindo tudo. Que vai lá e faz o seu papel de técnico. “E aqui [no TCPP] a gente está se acostumado com a situação de comandante. Temos várias áreas técnicas e estamos à frente do leme, conduzindo essa grande embarcação, sempre procurando pautar com respeito e ética para manter esse clube vivo”, pontua o presidente que tem uma rotina bastante extensa dentro do clube até por conta de sua própria profissão. “Chego às 6h quando o clube ainda está fechado, só abre para academia, e vou embora a hora que acabamos de assinar, de despachar o último documento ou deliberar sobre qualquer outra situação que o associado tenha deixado. Costumamos dizer que a vida por detrás das câmeras do Tênis Clube é resolvida quase que de forma instantânea, porque diariamente, de segunda a segunda, estou no clube e numa jornada insana”.
RUMO AO CENTENÁRIO
Na íntegra, Cremilson destaca que a Festa dos 90 Anos abriu o calendário rumo ao centenário. E que tem aí dez anos pela frente, e no que precisar do Cremilson, seja como gestor ou associado, todos podem ter certeza que ele estará sempre empenhado ao máximo para que esse clube continue vivo e proporcionando cada vez melhor essas experiências aos seus sócios.
“E como eu gosto sempre de falar, para a comunidade prudentina em si. Porque qualquer um hoje pode e tem condições de ser sócio do Tênis Clube. Hoje, a realidade do TCPP como um clube sócio esportivo, é tipo fazer o que pode ser feito para que qualquer um possa se tornar membro dessa sociedade, membro dessa família!”, acentua o atual presidente.
Cremilson destaca que ninguém faz nada sozinho e hoje o TCPP tem uma equipe cuidando desse clube para que ele esteja com se encontra. Isso, segundo ele, desde a parte burocrática até a limpeza. “Uma equipe muito comprometida e diria até que ‘apaixonada pelo Tênis Clube. Então eu tenho realmente uma imensa…imensa mesmo, gratidão a todos os nossos servidores, nossos funcionários, colaboradores. Sei que cada um veste, literalmente, a camisa do Tênis!”, agradece o gestor.
E é por isso que ele diz acreditar que o clube tem hoje essa saúde porque com pouca mão de obra realiza uma infinidade de tarefas. “Eu costumo falar, que o Tênis Clube é uma cidade regida de forma espetacular. Sabemos que com algumas coisas a serem feitas, como de manutenção no prédio, mas não é por relaxo, e sim por presar primeiramente por atender as prioridades até que seja possível”, frisa o presidente agradecendo de coração. “Sei que essa engrenagem não pode faltar um dente. Para funcionar ela tem que estar íntegra e tenho a certeza de que hoje estamos com a equipe íntegra, por isso que o Tênis Clube está andando tão bem dessa maneira”.
INESQUECÍVEL
Cremilson narra que teria que escrever uma coletânea para poder enumerar quantos e quantos fatos marcantes vivenciou no clube desde 98, onde sempre esteve atuando como personal, procurando levar e manter todos dentro do Tênis. Mas, uma lembrança muito forte é de que seus filhos foram crescendo dentro do clube. Entre outras coisas, como a cada presidente que entrava era aquela tensão: o que viria de novidade ou que implicaria para os que exerciam funções dentro do tênis, etc.
Mas, um fato marcante que ele jamais esquecerá não é nada feliz e sim muito, muito triste. Até porque a vida não é só de alegria, e dentro do clube também não foi. “Alegrias foram muitas! Mas, foi triste demais quando um pequeno garotinho se afogou no balneário, num momento onde todos estavam ali brincando. Naquele momento ficou para mim a responsabilidade [Deus quis assim], de retirar aquele menininho de dentro da água. E, infelizmente, logo após ficamos sabendo que ele não havia resistido. Isso para mim foi o pior fato que vivi dentro do Tênis Clube!”, lembra com tristeza Cremilson.
PRESIDÊNCIA SEM PRETENSÃO
Cremilson relata que estar hoje na posição de presidente do Tênis Clube nunca foi um desejo seu, e aconteceu por um descontentamento seu e de outros associados na pessoa que estava sendo indicada para ser o na época atual presidente, na época da gestão de Fernando Villas Boas, quando montaram uma chapa para fazer parte do conselho.
Segundo ele, sua jornada no administrativo do clube iniciou, mais ou menos, há sete anos e dois, entrou como conselheiro deliberativo do clube, fazendo frente e oposição a essa gestão já mencionada. “E aí viemos entendendo melhor o quão complexo é o grandioso Tênis Clube. E já estava ali no último ano do mandato do conselho quando chegou ao nosso conhecimento que o na época atual, diretor de esportes iria assumir o cargo de presidente. Foi quando decidi fazer frente, porque já tinha experiência com tal pessoa, de modos operacionais militaristas e autoritaristas também, encampar e hoje está no cargo de presidente do Tênis Clube”, denota Cremilson.
Na festa dos 90 Anos, no sábado, uma linda homenagem foi prestada aos ex-presidentes: Nelson Medina que estava acompanhado de sua esposa Urbana; Jaime Barbosa e Mariângela, Michel Buchalla e Denise; Renato Lotfi e Vera Lúcia e Celmir Norbiato e Maria Angélica!