Mais uma vez atletas do Beach Tennis do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) se destacam em um evento fora do clube: Daniel Zelinka e Guilherme Andreotti foram campeões na masculina C e Cibelly Nardão Mendes Feres e Lidiane Maria Garcia, foram campeãs no feminino 45+, no Tropical Beach.
E neste feriado do Dia da Consciência Negra (20), a turma do beach Tennis do clube estará realizando mais um torneio masculino interno, desta vez em alusão ao Novembro Azul para sócios e convidados, a partir das 8h até às 13h.
O coordenador da modalidade, Eduardo Schmitz, o Dú, ressalta que é muito bom ver os atletas disputando torneios, competições de outros níveis, e melhor ainda vencendo fora do clube!
“Isso permite saírem um pouco da zona de conforto que é jogar no clube com pessoas conhecidas e encarar esses desafios com outros atletas locais, como de outras cidades. E para eles é sempre bom buscar jogos com mais competitividade”, frisa Dú.
Ele destaca que o clube tem bons jogadores e sempre uma categoria ou outra se sobressai nestes eventos. “O feminino do clube, por exemplo, é sempre muito forte”, enaltece.
Um ano muito bom
Para coordenador o ano de 2024 foi muito bom. Eles realizaram em março o 4º Torneio das Mulheres; de maio a agosto, a Liga Masculino e Feminino Beach Tennis; em agosto o “1° Torneio de Simples”; em outubro, “Torneio Feminino Outubro Rosa” e a “Copa das Nações” e o Torneio de Beach Tennis Novembro Azul.
“Depois da Liga, fizemos uma confraternização muito bacana. O “Outubro Rosa”, e o “Torneio Feminino” em março, são datas importantes que homenageiam as mulheres. A “Copa das Nações” foi um evento diferente, com cada equipe formada por dois atletas masculinos e duas femininas, disputando os jogos. E o “Novembro Azul” é o primeiro, com aproximadamente 50 atletas, a maioria do clube”, exalta.
Dú salienta que todos os eventos que promovem são sempre voltado para os associados. Toda arrecadação retorna para os jogadores.
De mãos dadas
O coordenador frisa a importância de outras pessoas e setores que foi a entrada da atleta Daniella Silva Ribeiro, a Dani, na coordenação. “Ela veio somar bastante. O departamento de esportes também, sempre ajudando muito. O Fábio Renato Sales, que atende a todas as nossas solicitações. Tudo isso ajuda a engrandecer o Beach Tennis, que é uma modalidade, talvez, a que mais se expande, no Brasil. Um esporte que o brasileiro adotou mesmo. E estamos aí, cada vez levando o nome do clube para outras arenas”, celebra o coordenador.
Fotos: Cedidas