O tênis de mesa do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente), mais uma vez se sobressai tendo o lugar mais alto do pódio numa competição. No último domingo, o mesatenista Cristiano Amaral Di Giorgi foi o campeão e Eugênio Valentin Balan também subiu ao pódio na terceira colocação, ambos na categoria veterano, na final da Liga Regional Oeste Paulista de Tênis de Mesa.
Além disso, o jovem atleta Filipi de Arruda fez sua estreia em competições oficiais, ficando dentre os 35 atletas da categoria sub13, na 17ª posição. “Uma jovem promessa da modalidade!”, ressalta o treinador da equipe do clube, Renato Gouvea.
O evento que reuniu 368 atletas de 24 cidades, com 622 jogos disputados, foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, em Presidente Prudente, contou com a cerimônia de abertura e execução do Hino Nacional, momento em que homenagearam o jovem Daniel Guimarães, 28 anos, atleta de tênis de mesa da cidade de Piraju, que faleceu recentemente.
Segundo o professor Renato, além do TCPP, a cidade foi representada também por mesatenistas da ATMOP (Associação de Tênis de Mesa Oeste Paulista), sob o comando do técnico Gilberto Lopes, o Giba.
“Ficamos muito satisfeitos com os resultados e já vislumbramos a participação de mais sócios nas aulas e competições em 2025. Para isso vamos buscar patrocinadores e investimentos na modalidade. O Tênis de Mesa do Tênis Clube faz parte da história da modalidade no município, e com o apoio da diretoria, estamos buscando melhorar a nossa estrutura para os sócios e amantes do tênis de mesa”, ressalta Renato Gouvea.