
Evento será realizado de 4 a 14 de abril de 2025, em Zlatibor, na Sérvia; atleta da APA está entre os três estudantes do Estado de São Paulo
Mais uma vez a pequena notável orgulha a APA (Associação Prudentina de Atletismo) / TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) / Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) / Talento Olímpico. Ela, Júlia Isogai Guedes, foi convocada para representar seu país, a sua cidade, no Mundial de Atletismo Escolares que será realizado de 4 a 14 de abril de 2025, em Zlatibor, na Sérvia!
A atleta recebeu a notícia de sua convocação para os Jogos Mundiais Escolares pela CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar) em parceria com CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), para ISF (International School Sport Federation – Federação Internacional do Desporto Escolar), U15 Gymnasiade, no finalzinho da tarde de ontem, dia 19, enquanto estava em seu curso de inglês.
“Fiquei muito feliz! Foi difícil até me concentrar para o restante da aula de inglês [risos]. Minha expectativa é melhorar minhas marcas, trazer medalhas. Estou muito feliz em representar meu país e a minha cidade! Agradeço meu técnico, minha equipe, meus pais… Enfim, todos que estão sempre ao meu lado!”, agradece e vibra feliz da vida a jovem atleta ao dar a notícia pessoalmente ao seu técnico Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha, na gerência do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente), qual ele é o atual presidente.
Segundo Júlia, na lista, apenas ela e mais dois atletas do Estado de São Paulo foram convocados para compor a delegação brasileira para a participação na ISF U15 Gymnasiade 2025.
Conforme o técnico Montanha, isso tem um peso enorme na convocação da pequena que vem crescendo demais em estatura e em sua trajetória no atletismo!
Missão cumprida
Cremilson destaca que esse chamamento de Júlia representa a sensação de missão cumprida. A sensação de estarem no caminho certo. A sensação de que aquela chaminha que foi acesa no coração dessas crianças cheias de sonhos, está se tornando realidade.
“A Julinha deixa de ser Julinha e passa a ser Júlia. A Júlia grande! Que representará não só mais aquele sonho, mas uma nação dentro do desporto. Então, a gente fica muito feliz! Podem ter certeza de que essa convocação representar muito, muito mesmo! É tipo, criador e criatura rs]. É só satisfação, só alegria, em meio a tantas tribulações!”, comemora o treinador da jovem atleta.