Atletas da modalidade as conquistaram em etapa do Campeonato Brasileiro em Guaimbê; final será no Rio de Janeiro em novembro, mês em que o estande prudentino sedia também a final da Linade
O estande de Tiros “Minoru Kosuki”, do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente), tem mais 35 medalhas na coleção de seus atletas que as conquistaram de 14 a 18 de agosto, na etapa presencial do Campeonato Brasileiro e da FPTE (Federação Paulista de Tiro Esportivo) de 2024, na cidade de Guaimbê (SP), nas provas: 48ª Edição do CENBRA (Campeonato Brasileiro), 07ª Etapa de Car/Pst/RF da CBTE e a 07ª Etapa das Provas da FPTE de Car/Pst/RF (carabina/pistola/rifle), Shotgun, Fuzil Esportivo 20 m (metros) e 50 m e WRABF. “Fizemos uma excelente participação”, frisa a coordenadora e atleta Cristiane Breda Esteves, a maior medalhista da equipe TCPP que trouxe nove medalhas.
Ela explica que, conforme Regulamento Geral de provas de 2024, serão consideradas para fechamento de ranking 2024, obrigatoriamente, a participação de no mínimo em três Etapas On-Line + uma Etapa Regional (presencial com peso 2) + uma Etapa Final (presencial com peso 3), qual será realizada no Rio de Janeiro em novembro. “Já estamos nos preparativos, em treinamentos para essa final no Rio de Janeiro!”, frisa Cris Breda.
Mês este em que o estande também terá outra competição importante. A final do Campeonato Linade, que no último fim de semana, mais precisamente, no domingo, no Bom Dia, realizou a 6ª de oito etapas. “A final, presencial, da Linade será de 13 a 17 de novembro em nosso estande. Os resultados de domingo [25] ainda não foram homologados, o que provavelmente, deve acontecer até o final da semana. Mas foi um ótima etapa”, expõe a coordenadora.
RESULTADOS EM GUAIMBÊ
Leandro Pereira Esteves – 8 medalhas (3 ouros / 2pratas / 3bronzes)
Cristiane Breda Esteves – 9 medalhas (5 ouros /3 pratas /1 bronze), e 1 Recorde Brasileiro no Revólver menor
Raphael Denipotti – 7 medalhas (5 ouros / 1prata / 1 bronze)
Acir Murad Sobrinho – 2 medalhas de bronze
Robson Leandro – 5 medalhas (3 pratas / 2 bronzes)
Danielle Baptistini – 1 medalha de prata
Manuela Vivan Reigota – 2 medalhas de ouro
Clovis Eduardo Baptistini – 1 medalha de ouro
Leandro Esper Reigota – 4º lugar na Pistola maior
Luiz Figueiredo da Silva – 5º lugar